quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vestido para bebê

Esta receita é muito fácil e fica uma gracinha, ainda mais se usar cores mais alegres e suaves. Um vídeo mostra direitinho como fazer.

Vestido

Material:

2 novelos de 100g
3 agulha para tricô nº 7
agulha de bordar
1 metro de fita de cetim duplo
1 agulha de crochê nº 3

Modo de fazer:

Faça 52 pontos na agulha e tricote um lado em ponto meia e o outro em tricô. Quando alcançar 26 cm de altura você vai separar os pontos para montar a abertura da gola. Faça 26 pontos e deixe os outros 26 na agulha. Agora use uma terceira agulha para continuar um lado do vestido, seguindo o mesmo ponto até que atinja a altura de 20 cm. Quando você montar os 20cm, deixe essa agulha e continue no outro lado que você havia parado. Nesta hora você vai precisar do outro novelo de lã, amarre a lã no início como se fosse um trabalho independente e siga até alcançar os 20 cm. Note que em nenhum momento é necessário aumentar ou diminuir os pontos. Apenas ficará uma abertura no meio que formará a gola.



Quando os dois lados estiverem com 20cm, você irá juntar tudo numa agulha só, voltando então a ter na agulha 52 pontos. Não se preocupe com a linha do meio, você poderá corta-lá e prendê-la no trabalho com a ajuda da agulha de crochê. Agora continue por mais 26 cm até o final.


Você terá um retângulo de 72cm de altura. Dobre no meio e faça a costura lateral nos primeiros 22 cm de altura. Aqui você pode usar a agulha de bordar e arrematar com a mesma lã. Faça isso de cada lado - lembrando que o lado meia do vestido ficará para dentro, será o avesso do trabalho, ele dará o toque na gola e manga.

Depois de costurado vire do lado certo e terá o seu vestido. Para finalizar coloque a fita de cetim. Use a agulha de bordar, passe a fita na agulha e passe em torno do vestido começando na frente onde você fará o laço final.

Fonte : Revista Crescer - Receita de Ciça Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário